Edmund prepara regresso em singulares… quase 21 meses depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2022

A última vez que vimos Kyle Edmund a competir foi em outubro de 2020, então a ser eliminado na primeira ronda do qualifying do ATP 500 de Viena. Agora, quase 21 meses depois, o britânico de 27 anos, atual número 497 do ranking ATP, prepara-se para voltar à ação em singulares, isto depois de ter jogado o torneio de pares mistos em Wimbledon.

Edmund, antigo 14.º da hierarquia mundial masculina, foi submetido a três operações ao joelho esquerdo, mas está recuperado e vai a jogo no ATP 500 de Washington no início de agosto, com ranking protegido. Trata-se do fim da travessia no deserto para um tenista que se mostrava muito promissor e em constante evolução.

“Desde a reta final de 2020 senti uma dor aguda e persistente no meu joelho esquerdo. Tentei jogar vários torneios a lidar com isso, mas era impossível, então decidi fazer a primeira operação em novembro desse ano”, explicou ao site do ATP Tour.

Edmund confessa que é algo que está na sua mente, mas que vai tentar superar. “É uma lesão complicada, que não se cura por si só, e sei que vou ter sempre de lidar com o facto de ter passado por este calvário. Agora estou feliz porque volto a sentir-me tenista e tenho anos pela frente para fazer coisas importantes. Vou treinar muito duro para ter oportunidade de ser competitivo o quanto antes”, revelou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.