Em estado de choque! Shapovalov perde com 249.º do mundo depois das ‘meias’ de Wimbledon

Por Bola Amarela - Julho 22, 2021

Denis Shapovalov foi um dos nomes fortes a decidir não ir a Tóquio para disputar os Jogos Olímpicos. Assim, o 10.º do rankign ATP optou por ficar pela Europa mas isso… não podia ter corrido pior. Depois de alcançar as meias-finais de Wimbledon, o canadiano regressou à ação em Gstaad, onde ficou em estado de choque perante o qualifier checo Vit Kopriva, número 249 (!) do mundo, que nunca sequer tinha competido no quadro principal de um torneio do ATP Tour antes desta semana.

Kopriva levou a melhor com os parciais 2-6, 6-3 e 6-2, mas até parecia que tudo estava encaminhado para um passeio de Shapovalov depois da primeira partida. Certo é que o checo de 24 anos reagiu no início do segundo set e avançou para uma vantagem de 3-0, antes de o canadiano voltar a reagir. Shapovalov reduziu para 2-3, mas voltou a ser quebrado e nunca mais recuperou a sua verdadeira imagem, ao disparar 10 duplas faltas e a cometer demasiados erros neste breve regresso à terra batida.

Depois de ter um bye na primeira eliminatória, Shapolavov sai pela porta pequena e tem o regresso à competição previsto para o ATP 500 de Washington, onde é o segundo jogador mais cotado apenas atrás de Rafael Nadal. Já Vit Kopriva vai tentar manter o sonho bem vivo, sendo que tem todos os motivos para isso, visto que vai defrontar o sueco Mikael Ymer na luta pelo acesso às meias-finais.

Bola Amarela