ÉPICO! Kyrgios salva cinco match points em thriller noite dentro rumo às ‘meias’ em Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2022

Nick Kyrgios bem tinha avisado que vinha aí espetáculo com Frances Tiafoe. O australiano estava ansioso para defrontar o norte-americano pela primeira vez e houve de tudo um pouco, com drama, grande ténis, muito entretenimento e mais uma vitória de Kyrgios a caminho das meias-finais do ATP 500 de Washington.

O número 63 do ranking ATP brilhou num thriller sob as luzes de sexta à noite, com a celebração a confirmar-se à uma da manhã, hora local, com os parciais 6-7(5), 7-6(12) e 6-2, ao cabo de 2h31. Kyrgios nunca foi quebrado, mas cedeu o primeiro set no tie-break e salvou cinco (!) match points no segundo, um deles no serviço de Tiafoe.

Certo é que o australiano resistiu aí e descolou no terceiro e decisivo parcial, para garantir as suas quintas meias-finais em 2022, isto no local onde venceu o seu último título, então em 2019. Para aceder à final, Kyrgios terá agora de ultrapassar o sueco Mikael Ymer (115.º), que surpreendeu Sebastian Korda (54.º), com os parciais 6-2, 5-7 e 6-3.

A outra meia-final também conta com uma cara conhecida e uma surpresa. Por um lado, Andrey Rublev (8.º ATP e primeiro cabeça-de-série) cravou as diferenças no seu encontro com JJ Wolf (99.º), batendo o norte-americano com os parciais 6-2 e 6-3. Por outro, Yoshihito Nishioka (96.º) superou uma louca maratona de 3h30 para bater Daniel Evans (40.º), por 7-6(5), 4-6 e 7-5.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.