Estoril Open regista primeira desistência e deixa João Sousa mais perto de não precisar de wild card

Por Bola Amarela - Abril 18, 2022
rinderknech

O Millennium Estoril Open registou esta segunda-feira a sua primeira desistência na lista de inscritos para o quadro principal, com Arthur Rinderknech, francês que nos últimos dias se lesionou no pulso enquanto treinava no ATP 500 de Barcelona, a saltar fora do elenco para a edição de 2022 da prova portuguesa. Entra para o seu lugar o talentoso argentino Sebastian Baez, ex-número um mundial de juniores e 60.º da hierarquia mundial.

Nesta altura, João Sousa, número um português e campeão em 2018, está nove lugares fora da entrada direta na prova, sendo que muitos dos alternates que estão à sua frente são também alternates em Munique, pelo que mais três ou quatro desistências — a juntar aos lugares de special exempt que poderão ficar vagos — deverão ser suficientes para que Sousa entre no torneio português sem necessitar do wild card que já lhe foi atribuído.

Nesta altura, João Sousa e Dominic Thiem são os dois convidados da organização, o que deixaria apenas mais um wild card em aberto para o quadro principal. As decisões em tornos destes convites deverão ser fechadas somente na tarde de sexta-feira, já em cima do sorteio do qualifying, agendado para esse dia.

Bola Amarela