Evert e o coronavírus: «Sinto orgulho da resposta do mundo do ténis»

Por Tiago Ferraz - Abril 7, 2020
chris-evert

A antiga tenista e detentora de 18 títulos do Grand Slam Chris Evert deu uma entrevista à Vogue  onde falou do modo como o mundo do ténis está a reagir à pandemia de coronavírus:

 «Ver as instalações de Flushing Meadows (US Open) preparadas para dar resposta a nível sanitário, saber que Wimbledon também vai criar espaços para esse efeito e ter conhecimento do modo como os melhores tenistas do mundo fazem doações e mandam mensagens inspiradoras…A verdade é que a resposta do mundo do ténis perante esta situação deixa-me orgulhosa», revelou, citada pelo Punto de Break.

Chris Evert, antiga número um mundial, fala ainda do modo como tem tentado prevenir o contágio:

«Nós ainda temos que fazer três coisas: lavar as mãos, não tocar na cara e manter distância social (…) Isto é sobre a vida e a morte agora. É muito mais importante do que um torneio», disse.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.