Federer e um (raro) encontro às 11 da manhã em Indian Wells: «Às 9h30 estava a almoçar massa»

Por José Morgado - Março 20, 2019
federer

Habituado a atuar em prime time onde quer que jogue, Roger Federer, de 37 anos, jogou um (muito raro) encontro matinal recentemente, nos quartos-de-final de Indian Wells, quando entrou para o court às 11 da manhã para defrontar o polaco Hubert Hurkacz. O suíço não escondeu que a situação foi… estranha.

“Acordei às 7 horas, fui treinar às 8h30, voltei para casa, tomei um duche e às 9h30 estava a almoçar massa. Depois preparei-me para jogar o encontro. Foi uma rotina diferente. Mas foi bom terem-me avisado com antecedência que jogava às 11 porque assim pude preparar-me e deitar-me cedo, que é o mais importante”, confessou o helvético, que terminou a semana na Califórnia como vice-campeão.

Federer estreia-se em Miami somente no sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt