Federer: «Tenho um bom pressentimento sobre as minhas chances em Wimbledon»

Por José Morgado - Junho 11, 2021
federer-hhalle

Roger Federer, número oito mundial, abandonou Roland Garros no final da primeira semana para se focar na época de relva e já está em Halle a treinar e de olho no ATP 500 que servirá de preparação para o ataque a um nono título no All England Club. O suíço baixa as expectativas para o torneio da próxima semana e reafirma que a prioridade… é Londres.

“Adoro jogar em relva e é uma transição que costuma ser perfeitamente natural para mim. Mas nestes primeiros treinos tenho-me movimentado pouco por causa do joelho, que ainda está a recuperar do esforço que tive de fazer em Roland Garros para vencer aqueles três encontros. A minha prioridade não é ganhar Halle. Claro que gostaria, mas tenho de perceber se tenho ritmo para fazê-lo já. O foco está em Wimbledon, quero chegar a Londres saudável e tenho um bom pressentimento sobre as minhas chances lá”, confessou em conferência de imprensa, já em Halle.

Federer ficará a conhecer o nome do seu primeiro adversário no torneio este sábado ao meio-dia, durante a cerimónia do sorteio.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.