Fils incrédulo com vitória sobre Wawrinka: «Via sempre os jogos dele…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 25, 2023

Arthur Fils continua a mostrar que chegou mesmo para ficar. Aos 18 anos, a jovem promessa francesa está nas meias-finais do ATP 250 de Marselha, isto depois de também ter alcançado as ‘meias’ em Montpellier. Desta feita, Fils derrotou Stan Wawrinka, algo que o deixou incrédulo.

Leia também:

 

“É uma sensação incrível. Via sempre os jogos deles durante toda a minha vida… Treinei com ele no Masters 1000 de Paris em Bercy e agora ganhei-lhe. É um longo caminho com o meu treinador e família, mas quero mais. A minha evolução está a ser rápida, mas quero que seja ainda mais”, confessou o jovem de 18 anos.

Fils já está a bater à porta do top 100, sendo uma questão de tempo até isso acontecer. Até porque já é o melhor francês na Race para as ATP Finals, ao ocupar a 20.ª posição neste momento. Na luta para chegar à final vai medir forças com Benjamin Bonzi.

Fils continua a encantar e despacha Wawrinka rumo a novas ‘meias’ em França

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt