Fils tem dois novos treinadores e repete receita… de Gasquet

Por José Morgado - Outubro 24, 2023

Arthur Fils, um dos diamantes por lapidar do ténis mundial, mudou nas últimas semanas por completo o seu enquadramento técnico, repetindo uma receita que durante muitos anos deu resultado… para Richard Gasquet, o jogador francês com mais encontros ganhos na história do ténis.

O jornal francês ‘L’Equipe’ assegura que Fils está agora a treinar com Sebastien Grosjean e Sergi Bruguera, uma dupla que trabalhou junta com Gasquet durante muitos anos. Grosjean, aliás, esteve toda a semana com Fils em Antuérpia, onde o jovem de 19 anos foi vice-campeão.

Fils era acompanhado até aqui pelo seu compatriota Laurent Raymond.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt