França conquista a Fed Cup 16 anos depois com Mladenovic a ser a MVP

Por José Morgado - Novembro 10, 2019

A França conquistou este domingo a sua terceira Fed Cup da história — primeira desde 2003 — ao derrotar a Austrália numa final absolutamente fantástica por 3-2, em Perth. Kristina Mladenovic e Caroline Garcia, antigas número um mundiais de pares, voltaram a juntar-se para dar o título à seleção gaulesa. Kiki foi a heroína, vencendo os seus três encontros no sudoeste da Austrália.

Num encontro de pares decisivo, entre quatro tenistas com títulos do Grand Slam em pares, Mladenovic e Garcia derrotaram as australianas Ashleigh Barty e Samantha Stosur por 6-4 e 6-3, num encontro em que jogaram de maneira perfeita.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FedCup/status/1193466022612873217

Um triunfo incrível para Mladenovic e Garcia, que em 2016 perderam o encontro de pares decisivo da final com a República Checa quando eram dupla regular do circuito. Depois disso, Garcia retirou-se da Fed Cup durante dois anos e separou-se de Garcia. No regresso à seleção… título para a França!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt