Frederico Silva deixa-se surpreender e fica à porta do quadro no Challenger de Bangalore

Por Bola Amarela - Fevereiro 7, 2022
Foto: Sara Falcão/FPT

Frederico Silva defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série no qualifying do Challenger de Bangalore, mas a verdade é que o português acabou por ser surpreendido na derradeira ronda de acesso ao quadro principal. O português, número 222 do ranking ATP, não conseguiu ultrapassar o brasileiro Gabriel Decamps (467.º), ficando à porta da lista principal na Índia, onde João Sousa conquistou o seu quarto título ATP da carreira.

O caldense foi eliminado com os parciais 7-5 e 6-4, ao cabo de mais de duas horas, num encontro em que sentiu sempre muitas dificuldades nos seus jogos de serviço. Isso percebe-se pelo facto de ter enfrentado 17 pontos de break (salvou 12), ao passo que as três vezes que quebrou Decamps se revelaram insuficientes para dar a volta ao embate.

Frederico Silva ainda ameaçou uma grande reviravolta, ao transformar um 0-4 em 4-5 no segundo set, mas Decamps aguentou-se na hora da verdade e selou a passagem ao quadro principal do Challenger indiano ao terceiro match point. Desta forma, o português fica concentrado na variante de pares, ao lado de Federico Gaio, enquanto em singulares volta a competir em Bangalore na próxima semana.

Bola Amarela