Frederico Silva sai do buraco duas vezes e avança no qualifying do Australian Open

Por Bola Amarela - Janeiro 10, 2022
frederico-silva

Dia perfeito para o ténis português em Melbourne! Depois de Gastão Elias superar Ernests Gulbis na primeira ronda do qualifying do Australian Open, Frederico Silva seguiu as pisadas do compatriota e somou uma boa vitória para seguir em frente e manter vivo o sonho de repetir aquilo que alcançou no ano passado, quando furou o ‘qualy’ rumo ao quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada.

O caldense, número 240 do ranking ATP, teve de sair do buraco duas vezes mas acabou por bater Go Soeda (247.º), com os parciais 2-6, 7-6(5) e 6-2, ao cabo de 2h40. Tudo parecia ter ficado muito complicado quando o japonês abriu um break de vantagem na segunda partida, ao liderar por 3-1, mas Silva nunca desistiu, cerrou os dentes e foi buscar a segunda partida no tie-break. Já no terceiro parcial, Soeda voltou a liderar, desta feita por 2-0, mas Kiko disparou para seis jogos consecutivos e fechou as contas.

Desta maneira, Portugal tem já dois portugueses na segunda ronda, sendo que Frederico Silva vai agora medir forças com o italiano Thomas Fabbiano, que beneficiou da desistência do brasileiro Thiago Wild quando o marcador registava 6-7(7), 7-5 e 3-1 a favor do transalpino. Já na próxima madrugada será a vez de João Sousa, Nuno Borges e João Domingues entrarem em ação.

Bola Amarela