Gasquet volta a ser número 1 francês após título em Auckland: «Nem acredito!»

Por José Morgado - Janeiro 14, 2023
gasquet-auckland

Richard Gasquet, a caminho dos 37 anos, conquistou este sábado o 16.º título da sua carreira no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e voltará a ser o número um francês na próxima segunda-feira, numa altura em que estamos a ano e meio dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, onde o francês pretende estar — e para onde só se qualificam os quatro melhores jogadores de cada país.

O gaulês mostrou-se muito contente com o triunfo do outro lado do Mundo. “É incrível. Estou a caminho dos 37 anos e quando cheguei aqui no início da semana se me dissessem que ia ganhar o título… eu não acreditava. Estou mesmo muito feliz. Fiz um grande encontro e uma grande recuperação no terceiro set”, reconheceu.

Rolling back the years: Gasquet bate Norrie e conquista um título quase 5 anos depois

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt