Gastão Elias e Frederico Silva já conhecem sorte para os primeiros Challengers do ano

Por Bola Amarela - Janeiro 1, 2022
elias
Foto: FPT

Gastão Elias e Frederico Silva já têm a sorte definida para os seus primeiros torneios do ano. Os dois portugueses vão entrar em ação nos Challengers de Bendigo e Traralgon, respetivamente, ambos no calor australiano para se prepararem precisamente para a fase de qualificação do Australian Open.

Elias, número 217 do ranking ATP, sabe que vai defrontar um qualifier na primeira ronda, sendo que esse qualy se encontra extremamente desfalcado. Basta ver que apenas sete jogadores se inscreveram, com o primeiro cabeça-de-série a ser o checo Jaroslav Pospisil (792.º), enquanto os restantes seis tenistas são australianos fora do top… 1300. Caso vença a primeira eliminatória, o lourinhanense enfrenta depois Blaz Rola (181.º).

Já Silva, 240.º do mundo, vai medir forças com o tenista da casa Dane Sweeney que, aos 20 anos, ocupa a 496.ª posição da hierarquia mundial masculina. O caldense entra com o claro estatuto de favorito, sendo que uma vitória o coloca frente a frente com Marc-Andrea Huesler (186.º) na segunda ronda.

Bola Amarela