Gauff, Kerber e Anisimova mostram as garras e avançam em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2022

Com a metade inferior do quadro feminino cada vez mais aberta, várias são as jogadoras que se vão perfilando como candidatas a chegar muito longe em Roland Garros. É esse o caso de Coco Gauff (23.ª WTA), Angelique Kerber (17.ª) e Amanda Anisimova (28.ª), todas elas já com lugar garantindo na terceira ronda em Paris.

A jovem norte-americana de 18 anos deixou pelo caminho a belga Alison van Uytvanck (60.ª), mesmo com um segundo set mais apertado. Coco triunfou com os parciais 6-1 e 7-6(4) e cravou o seu nome a um passo da segunda semana, ficando à espera de Kaia Kanepi ou de Beatriz Haddad Maia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1529454294558298114

Já Kerber estragou a festa francesa de Elsa Jacquemot (215.ª), ao colocar um ponto final na caminhada da tenista da casa. A experiente alemã triunfou também com os parciais 6-1 e 7-6(2), com destaque para um segundo set que durou quase uma hora e meia. Mas Kerber resistiu mesmo e agora vai defrontar Aliaksandra Sasnovich.

Por fim, Anisimova, que já atingiu as meias-finais em Roland Garros, bateu facilmente a croata Donna Vekic (100.ª), com os parciais 6-4 e 6-1 e continua em muito boa forma. Agora espera por um embate de luxo com Maria Sakkari ou Karolina Muchova.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.