Gilles Simon anuncia que vai acabar a carreira no final da temporada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2022
Gilles-Simon
Images via Reuters/Tony O’Brien

Há mais um mosqueteiro que vai guardar a espada. Falamos de Gilles Simon, que anunciou que vai terminar a carreira no final da temporada. Aos 37 anos, o francês coloca um ponto final num percurso marcado por 14 títulos, um máximo de carreira na 6.ª posição do ranking ATP e, para já 498 vitórias em quadros principais do ATP Tour.

O veterano gaulês ocupa nesta altura o 158.º lugar da hierarquia mundial masculina, mas ninguém pode apagar o facto de, por exemplo, ter derrotado tanto Roger Federer como Rafael Nadal quando estes eram líderes do ranking. Tal como não se colocam de parte os 14 títulos, com o de Hamburgo em 2011 a ser o mais importante desses troféus.

E isso fica percetível na mensagem com que Simon anunciou a despedida. “Foi uma aventura mágica, maravilhosa e extraordinária. Vai acabar no fim do ano. Um grande obrigado a todos os que tornaram isto possível. Não há tristeza nem arrependimentos. Apenas a vontade de colocar tudo o que me resta. Em cada encontro, até ao fim”, escreveu no Twitter.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.