Henrique Rocha eliminado na primeira ronda do Oeiras Open 125

Por José Morgado - Abril 16, 2024
rocha

Henrique Rocha, jovem de 20 anos que é já o número 205 do ranking ATP, foi derrotado esta terça-feira na primeira ronda do Oeiras Open 125, um dos maiores torneios de ténis disputados em Portugal. O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor não conseguiu juntar-se ao seu amigo e parceiro de treinos Jaime Faria, que na véspera havia alcançado uma grande vitória rumo à segunda ronda.

No seu encontro de estreia na prova, Rocha caiu diante do francês Ugo Blanchet, número 192 do ranking mundial mas que vinha a fazer uma época fraca em 2024, por 6-3 e 7-6(1). O português ainda liderou por 5-2 no segundo set e teve set point quando serviu a 5-3, mas deixou escapar a vantagem diante de um rival que se exibiu a grande nível…

Campeão do Challenger de Múrcia há menos de um mês, Rocha não tem conseguido brilhar em Portugal este ano. O nortenho já havia perdido nas primeiras rondas dos dois Challengers indoor de Oeiras, no início do ano, e do Millennium Estoril Open (diante de Gael Monfils), em todos estes torneios sem a conquista de qualquet set…

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt