Hurkacz, De Minaur e Dimitrov avançam para os ‘quartos’ em Marselha

Por José Morgado - Fevereiro 24, 2023

O torneio de Marselha perdeu esta quinta-feira a sua principal figura — Jannik Sinner, recentemente campeão em Montpellier e ‘vice’ em Roterdão –, mas viu outras três figuras avançarem sem sobressaltos de maior para os quartos-de-final: Hubert Hurkacz, primeiro cabeça-de-série, Alex De Minaur, terceiro, e Grigor Dimitrov, quarto.

Dos três, Hurkacz (11.º ATP) foi o único a perder um set. O polaco ainda tremeu numa primeira fase do seu encontro frente ao jovem talentoso suíço Leanro Riedi (131.º), mas acabou por triunfar com naturalidade, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2. Para Dimitrov (25.º) — 6-3 e 6-2 diante de Gijs Brouwer (116.º) — e De Minaur (23.º) — 6-3 e 6-3 face a Alexander Ritschard (187.º) — as coisas foram bastante mais fáceis.

Alinhamento dos quartos-de-final:

[1] Hubert Hurkacz vs. Mikael Ymer

[4] Grigor Dimitrov vs. Alexander Bublik

[3] Alex De Minaur vs. Benjamin Bonzi

Stan Wawrinka vs. [WC] Arthur Fils

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt