Hurkacz resiste a Karatsev e mantém defesa do título viva em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2022
hurkacz

Hubert Hurkacz joga por estes dias um dos torneios em que enfrenta mais pressão em toda a carreira. É que o polaco defende o título conquistado de forma sensacional em Miami na época passada, pelo que tem 1000 pontos a sair da conta pessoal. No entanto, a verdade é que continua a resistir aos desafios, já que desta vez ultrapassou o teste imposto por Aslan Karatsev.

O número 10 do Mundo saiu por cima de uma batalha de 2h24 com o 32.º classificado da hierarquia mundial masculina, com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3 a escreverem a história do encontro. Depois de aproveitar o único break point do primeiro set, Hurkacz viu Karatsev entrar melhor no segundo e a segurar a quebra de vantagem para forçar um terceiro parcial. Na hora da verdade, o russo ainda teve pontos de break a abrir, mas Hurkacz foi mais eficaz e fugiu com a vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1508518564399128576

O polaco vai, por isso, minimizando potenciais estragos de não defender o título – nesta altura cairia para 14.º lugar -, sendo que o próximo adversário sai do duelo entre Lloyd Harris Yoshihito Nishioka. Já nos potenciais quartos-de-final, a tarefa fica mais dura, uma vez que estará à espera Daniil Medvedev ou Jenson Brooksby.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.