Incrível Badosa continua deslumbrar e sagra-se campeã em Sydney

Por Bola Amarela - Janeiro 15, 2022

A cada torneio que passa, parece que Paula Badosa enfrenta dúvidas sobre se tem realmente capacidade para estar na elite do ténis mundial. Afinal de contas, a espanhola foi uma das grandes surpresas da época passada, mas a verdade é que parece apostada em dissipar qualquer desconfiança já no arranque de 2022. É que Badosa assinou mais uma grande exibição para bater Barbora Krejcikova e conquistar o título no WTA 500 de Sydney.

Numa batalha entre tenistas do top 10, a 9.ª ganhou à 4.ª, com os duros parciais 6-3, 4-6 e 7-6(4), ao cabo de 2h24. Num encontro de grande nível, Badosa entrou melhor e acabou por fugir de Krejcikova, mas a checa, outra surpresa de 2021, teve força para responder na segunda partida e forçar um terceiro parcial. Na hora da verdade, depois de um par de breaks, as duas estabilizaram rumo ao tie-break, onde Badosa se superiorizou para conquistar o direito de fazer a festa antes do Australian Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1482274252959391748

Badosa arrebatou o terceiro título da carreira e o segundo nos últimos quatro que disputou: venceu Indian Wells, perdeu nas meias-finais das WTA Finals, na primera ronda de Adelaide 1 e agora conquistou Adelaide 2. Um resultado sensacional que lhe garante um salto rumo a um máximo de carreira no ranking, uma vez que vai passar a ser a número 6 da hierarquia mundial feminina.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela