Jarry e a vitória sobre Alcaraz: «Uma das exibições da minha vida»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2024

Nicolas Jarry somou este sábado uma das maiores vitórias da sua carreira, ao derrotar o espanhol Carlos Alcaraz, número dois mundial e que defendia o título, nas meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires, capital da Argentina. O chileno de 27 anos está na melhor fase da sua vida desportiva e não escondeu o contentamento por eliminar o espanhol.

“Estou muito contente por ganhar a alguém como o Alcaraz desta maneira. Estou orgulhoso pelo meu trabalho e pela forma como geri todas as situações. Fui muito agressivo joguei muito bem e acabei por jogar um dos melhores encontros da minha vida. É uma das vitórias da minha carreira, sem dúvida”, confessou o chileno em conferência de imprensa.

Jarry dá show e deixa Alcaraz em estado de choque rumo à final de Buenos Aires

O chileno lembrou ainda o facto de o seu avô, Jaime Fillol, ter disputado a final deste torneio por duas vezes, em 1976 e 1977. “Ele contava-me sempre o quão difícil era jogar com o Guillermo Vilas em terra batida. Eram grandes batalhas. Este é um torneio histórico, já teve grandes campeões e é muito especial ganhar aqui”.

Alcaraz: «Esta é uma derrota que me dói bastante»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt