João Sousa e duelo com Pedro Sousa: «É bonito podermos jogar aqui»

Por José Morgado - Outubro 3, 2023
Sousa

João Sousa, o melhor tenista português de sempre, terá a oportunidade de defrontar Pedro Sousa, que se despede do ténis esta semana, na segunda ronda do Lisboa Belém Open, e não escondeu o contentamento por medir forças com um amigo num court onde costumam treinar tantas vezes ao longo do ano. O vimaranense confessou todo o seu respeito pelo lisboeta de 35 anos.

“Acho que seria bonito podermos jogar aqui, independentemente se for ele a vencer ou eu. Conhecemo-nos muito bem, somos companheiros, somos amigos e seria ótimo poder jogar com ele, gostaria muito. Respeito-o muito, tem uma carreira incrível e fez muito para o ténis nacional”, confessou João, que jogou pares nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Pedro Sousa.

O encontro está agendado para esta quinta-feira, Feriado Nacional, em Lisboa.

Pedro Sousa dá show no seu último torneio e marca duelo com João Sousa

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt