João Sousa perde contra francês e falha acesso ao quadro principal do ATP 250 de Belgrado

Por Nuno Chaves - Abril 19, 2021
João-Sousa-Miami

João Sousa, número um nacional que continua à procura dos bons resultados em 2021, falhou esta segunda-feira o acesso ao quadro principal do ATP 250 de Belgrado.

O tenista vimaranense foi eliminado na ronda decisiva da fase de qualificação frente ao francês Arthur Rinderknech pelos parciais de 7-5 e 6-4, após cerca de 1h40 minutos de jogo.

O primeiro set ficou marcado pelo forte equilíbrio entre ambos os jogadores, no entanto, o jogador gaulês acabou por fazer uma quebra de serviço ao 5-5 e, apesar de Sousa ter tido oportunidade para fazer o contra break e levar o duelo para o tie-break, Rinderknech conseguiu mesmo fechar.

No segundo parcial, Sousa ainda conseguiu recuperar de 2-5 para 4-5, no entanto, o esforço final já não foi suficiente para evitar o desaire.

Apesar da derrota, João Sousa ainda sonha em entrar no quadro principal, mas com o estatuto de Lucky Loser. O português precisa de ser um dos dois derrotados da última ronda do qualifying com melhor ranking para um sorteio que será realizado, depois da desistência de última hora de Marton Fucsovics.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.