Jogaço! Murray vence Alcaraz em incrível batalha de três horas e segue firme em Indian Wells

Por Nuno Chaves - Outubro 11, 2021

Andy Murray, antigo número um mundial, protagonizou uma das melhores vitórias dos últimos meses, ao bater o prodígio espanhol Carlos Alcaraz, na segunda ronda do ATP 1000 de Indian Wells.

Os dois protagonizaram, até ao momento, um dos melhores duelos desta edição do torneio californiano – senão mesmo o melhor – com o britânico a impor-se com os parciais de 5-7, 6-3 e 6-2, após umas intensas 3h05 minutos de jogo.

Murray, que no primeiro parcial até desperdiçou um set point no serviço de Alcaraz a 5-4, acabou por beneficiar da sua maior experiência, sendo que apesar dos seus conhecidos problemas físicos nos últimos anos,foi o jovem de 18 anos a ceder fisicamente no derradeiro parcial.

Outro dos fatores para esta enorme vitória do escocês esteve no elevado número de erros não forçados de Alcaraz e também no péssimo aproveitamento de break points: convertou apenas duas das dez oportunidades em todo o encontro, quanto aos erros disparou 42.

Na terceira ronda do Masters de Indian Wells, Murray vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Alexander ZverevJenson Brooksby.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.