Karatsev dá recado a Medvedev: «Não podes pedir aos adeptos para te apoiarem…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 1, 2022

Daniil Medvedev não escondeu a frustração por ter deixado fugir uma clara vantagem na final do Australian Open, acabando por perder para Rafael Nadal. Logo depois do encontro, em conferência de imprensa, o número dois mundial fez um monólogo no qual atirou que deixou de sonhar e apontou logo a mira aos adeptos. Medvedev não gostou do comportamento do público a favor de Nadal, algo que Aslan Karatsev, compatriota de Daniil, não compreende.

“Para mim é bastante normal que os adeptos apoiem o Rafa. Nadal acabou de voltar ao circuito, não tinha jogado durante praticamente meio ano. É óbvio que os adeptos vão apoiá-lo a ele. Está a voltar de lesões e vai acontecer exatamente o mesmo se defrontares o Roger. Sim, sei que pode perturbar, especialmente quando os adeptos te tentam distrair no serviço, mas acredito que, mais cedo ou mais tarde, o Daniil vai perceber tudo isto e irá virar a página”, apontou.

Em Pune a defender o estatuto de 1.º cabeça-de-série, Karatsev fechou o tema com um recado bastante claro para o seu compatriota e companheiro de seleção. “Isto também já me aconteceu a mim, mas não podes fazer nada. Não podes pedir aos adeptos para te apoiarem… Isso não faz sentido nenhum”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.