Karatsev surpreendido em Pune deixa quadro completamente em aberto com Sousa na luta

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2022

Aslan Karatsev chegou a Pune como o claríssimo favorito à conquista do título, como o ranking mostrava. Afinal de contas, o russo é o 15.º do mundo, ao passo que o segundo cabeça-de-série da prova é Lorenzo Musetti, atual 66.º. No entanto, o ranking é mesmo apenas um número e Karatsev foi surpreendentemente eliminado no seu primeiro encontro, referente à segunda ronda, deixando o torneio totalmente em aberto.

O responsável pela eliminação de Karatsev foi Elias Ymer (163.º), que se apresentou a um grande nível para triunfar com os parciais 6-2 e 7-6(3). O sueco assinou uma exibição a roçar a perfeição em termos de serviço, ao não enfrentar qualquer break point, aproveitando também os muitos erros não forçados de Karatsev ao longo de todo o encontro.

Desta maneira, Ymer fica à espera do vencedor do duelo entre Yuki Bhambri Stefano Travaglia, 8.º cabeça-de-série e um de apenas quatro pré-designados que ainda estão em prova. Refira-se que o duelo entre Ymer e Bhambri/Travaglia é o embate que cruza com o encontro entre o português João Sousa e o alemão Daniel Altmaier nos quartos-de-final. Já na metade inferior do quadro, os ‘quartos’ são Emil RuusuvuoriJiri Vesely Kamil MajchrzakLorenzo Musetti.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.