Karolina Pliskova volta aos títulos em Cluj mais de quatro anos depois

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2024
pliskova

Karolina Pliskova, ex-líder do ranking mundial, regressou este domingo, aos 31 anos, aos títulos no principal circuito feminino mais de quatro anos depois do último (janeiro de 2020), com a conquista do WTA 250 de Cluj, na Roménia.

Com uma exibição de grande nível, a checa, que caiu para o 78.º posto do ranking WTA — o seu pior ranking em mais de uma década –, derrotou na final a local Ana Bogdan (65.ª WTA), por 6-4 e 6-3, em 1h26. Pliskova não perdeu um único set ao longo de toda a semana na Transilvânia.

Este é o 17.º título da carreira de Pliskova, que jogou a sua 33.ª final de singulares. Com estes 250 pontos, vai voltar ao top 70.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt