Kerber, Osaka e Badosa usam ranking protegido em Indian Wells: eis a lista WTA

Por José Morgado - Fevereiro 8, 2024
osaka brisbane_
Divulgação/WTA

Foi conhecida a lista para o quadro feminino do torneio de Indian Wells, de categoria WTA 1000, que conta como era de esperar com todas as melhores jogadoras do Mundo, incluindo três jogadoras de topo que vão competir utilizando o seu ranking protegido, duas pelo facto de terem estado grávidas e uma devido a um longo período lesionada: falamos de Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e campeã da prova em 2018, Angelique Kerber, também antiga líder mundial e finalista deste torneio em 2019, e Paula Badosa, ex-número dois WTA e vencedora de Indian Wells em 2021.

Os wild cards ainda não foram entregues, mas é garantido que dois deles serão para antigas líderes mundiais: Venus Williams e Caroline Wozniacki.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt