Kerber vence sem grandes sobressaltos e está na 3.ª ronda do US Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 2, 2020
kerber

A tenista alemã Angelique Kerber está na terceira ronda da edição de 2020 do US Open depois de ter batido a compatriota Anna-Lena Friedsam, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6(6).

A primeira partida começou de feição de para Angelique Kerber, que chegou ao break no segundo jogo e serviu, de seguida, para o 3-0.

Nos quinto e sexto jogos houve troca de breaks (4-2) e a partir daí o encontro ficou na mão de Angelique Kerber e até final geriu o encontro até ao 6-3.

No segundo set manteve-se o grande equilíbrio e houve logo uma troca de breaks, nos primeiro e segundo jogos (1-1), mas a partir daí ambos as tenistas encontraram a regularidade no seu serviço e o encontro seguiu para um tie-break.

Nesta fase, Angelique Kerber foi superior e venceu com um 8-6 no marcador do ‘desempate’.

Quem também está na terceira ronda é Anett Kontaveit que bateu a eslovena Kaja Juvan por 6-4 e 6-1 sendo que a grande surpresa até ao momento da jornada desta quarta-feira vai para a derrota de Marketa Vondrousova, 19.ª WTA, diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6-1 e 6-2.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.