Korda atropela (irreconhecível) Karatsev e marca duelo com Schwartzman em Miami

Por José Morgado - Março 29, 2021
korda

Sebastian Korda, jovem norte-americano de 20 anos que ocupa o 87.º posto do ranking ATP, continua a fazer um tremendo início de temporada e esta segunda-feira alcançou talvez a sua vitória mais impressionante de todas para se qualificar os oitavos-de-final de Miami, os seus primeiros da carreira em torneios Masters 1000.

O jovem natural da Florida explorou bem o fator casa e arrasou por completo o russo Aslan Karatsev, 27.º ATP e uma das grandes figuras de 2021, por 6-3 e 6-0, em 68 minutos, num embate em que o russo apareceu irreconhecível, disparando 31 erros não forçados… para todos os gostos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1376645326526935046

Nos ‘oitavos’ de terça-feira, Korda, que este ano também já bateu John Isner e Fabio Fognini, tem outro grande desafio bem duro: Diego Schwartzman, número 9 ATP, que esta segunda-feira despachou o francês Adrian Mannarino, por 6-1 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt