Korda bate Gasquet e vai tentar voltar a derrotar Alcaraz

Por José Morgado - Maio 25, 2022
korda

PARIS. FRANÇA. Sebastian Korda, jovem n0rte-americano de 21 anos que tem tido uma temporada de 22 de alguns altos e baixos, está a mostrar esta semana em Roland Garros um nível de jogo que o torna muito perigoso para qualquer adversário. O tenista de origem checa, filho do ex-top 3 mundial Petr Korda, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Grand Slam francês, resistindo a um dos Mosqueteiros dos últimos 15 anos do ténis francês e a um público que tentou ao máximo ajudar o seu jogador.

No Court Suzanne Lenglen, Korda, número 30 do Mundo, derrotou Richard Gasquet, de 35 anos e 70.º ATP, por 7-6(5), 6-3 e 6-3, num duelo muito interessante, no qual o norte-americano acabou por fazer toda a diferença com a sua superior agressividade nos momentos importantes.

Agora, Sebi vai reencontrar nada mais, nada menos do que Carlos Alcaraz, número seis do Mundo, na terceira ronda. O jovem tenista de 19 anos tem três derrotas em 33 encontros esta temporada, sendo que uma delas foi com Korda (a única em terra batida), na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/sobrevive-alcaraz-salva-match-point-em-jogo-epico-de-4h34-minutos-rumo-a-3-a-ronda-em-roland-garros/

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.