Krejcikova derrota Ostapenko e estreia-se nas ‘meias’ de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 10, 2024
krejcikova wimbledon
Tony O’Brien/AELTC/Wimbledon

Barbora Krejcikova, checa de 29 anos que foi campeã de Roland Garros em 2021 para além de somar ainda mais 10 títulos de Grand Slam em pares, confirmou esta quarta-feira o seu regresso a umas meias-finais de singulares num Major, a fazê-lo pela primeira vez em Wimbledon. A checa não chegava tão longe num Major em singulares desde que venceu em Paris há três anos.

Nos quartos-de-final, a checa, 32.ª WTA, derrotou a letã Jelena Ostapenko, 10.ª do ranking e que vinha a fazer um grande torneio, por 6-4 e 7-6(4), num excelente duelo de 1h40. A tenista báltica ainda liderou por 4-1 no segundo set, mas não conseguiu aguentar a vantagem.

Krejcikova vai desafiar a cazaque Elena Rybakina, campeã de 2022, nas meias-finais. A checa comanda o confronto direto… por 2-0!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt