Krejcikova não voltou a ganhar em Paris desde o título de 2021: nova derrota na 1.ª ronda de Roland Garros

Por José Morgado - Maio 26, 2024
krejcikova

PARIS. FRANÇA. Barbora Krejcikova escreveu este domingo mais uma página numa temporada de 2024 que tem sido um desastre, ao ser eliminada logo na primeira ronda de Roland Garros. De forma incrível, desde que venceu este torneio em 2021, a checa nunca mais venceu qualquer encontro! Três edições seguintes, três desaires na primeira ronda.

Este ano, a derrota apareceu diante da suíça Viktorija Golubic, 74.ª WTA, que superou a checa, 26.ª da hierarquia mundial, em dois sets, por 7-5 e 6-4.

Krejcikova foi uma das únicas duas cabeças-de-série femininas a perder este domingo. A outra foi a russa Veronika Kudermetova.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt