Kvitova e Bencic nos quartos-de-final do WTA 1000 de Madrid

Por José Morgado - Maio 3, 2021
kvitova

Petra Kvitova, três vezes campeã do WTA 1000 de Madrid (2011, 2015 e 2018), continua a mostrar que adora as condições de jogo (especialmente a altitude) da capital espanhola e esta segunda-feira qualificou-se para os quartos-de-final do torneio pela sexta vez na sua carreira.

Num encontro muito complicado, diante de uma das tenistas mais em forma da época, a checa de 31 anos derrotou a russa Veronika Kudermetova, 28.ª WTA e recentemente campeã do WTA 500 de Charleston, por 6-3, 4-6 e 6-4, numa batalha de mais de duas horas. Kvitova espera agora pela vencedora do encontro da sessão noturna, entre Ash Barty e Iga Swiatek.

Também já no top 8 do torneio está a suíça Belinda Bencic, que não gosta de terra batida mas está a encontrar boas sensações em Madrid. Esta segunda-feira, no duelo de oitavos-de-final, liderava por 7-6(2) e 4-3 quando a tunisina Ons Jabeur teve de desistir com uma lesão muscular na coxa direita. A suíça encara agora Paula Badosa ou Anastasija Sevastova nos quartos-de-final de quarta-feira.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.