Kyrgios lembra o dia em que Federer o mandou para um hotel de 3 estrelas

Por José Morgado - Janeiro 24, 2024
federer-kyrgios

Nick Kyrgios tem partilhado algumas histórias curiosas durante os seus comentários no Australian Open 2024 e esta quarta-feira contou mais uma, a envolver Roger Federer nos tempos em que o australiana ainda era júnior. O australiano brincou com uma situação sobre uma quinzena de treinos na Suíça há mais de uma década.

“Uma vez ele convidou-me para 15 dias de treino em terra batida na Suíça. Pensei que me fosse alojar num hotel de 5 ou 6 estrelas. Mas não, meteu-me duas semanas num hotel de três estrelas. Obrigado, Rog”, brincou o australiano, antes de assegurar que a comida nos clubes de ténis da Suíça… “é muito boa!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt