Kyrgios sprinta para marcar blockbuster com Tiafoe nos ‘quartos’ de Washington

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 5, 2022

Nick Kyrgios viu o seu encontro com Reilly Opelka ser interrompido na noite de quinta-feira devido à tempestade que se abateu sobre Washington, mas o australiano voltou ao court e, num autêntico sprint, resolveu a questão para carimbar o acesso aos quartos-de-final do Citi Open. Com uma dupla jornada de singulares e ainda mais um encontro de pares pela frente, o número 63 do ranking ATP estava numa missão e foi rápido a despachar-se.

Kyrgios fechou com os parciais 7-6(1) e 6-2, sendo que Opelka ganhou apenas dez pontos desde que o encontro retomou com 2-1 na segunda partida. O vice-campeão de Wimbledon regressou com toda a força, quebrou de imediato e controlou para marcar um duelo que até entusiasma o próprio Kyrgios, uma vez que vai medir forças com Frances Tiafoe num blockbuster de sessão noturna. O também norte-americano completou o seu duelo com Botic van de Zandschulp, com os parciais 4-6, 6-2 e 6-3.

Quem também está nos quartos-de-final é JJ Wolf. O número 99 do ranking mundial apurou-se pela primeira vez para o top 8 de uma prova ATP, ao superar um duelo de loucos com Holger Rune (28.º), com vários voltas e reviravoltas. Certo é que, no fim, quem gritou foi Wolf, ao festejar com o score 7-5, 4-6 e 6-3, ao cabo de 2h38. Segue-se… um Andrey Rublev bastante mais fresco.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.