Mais drama em Nápoles: último duelo do dia suspenso pela maresia (!) e novo court ‘já chegou’

Por José Morgado - Outubro 18, 2022

Há alguma coisa que não aconteça ao ATP 250 de Nápoles? A lista de peripécias, para já, não pára de crescer. O novo torneio italiano (uma licença de um ano que dificilmente será renovada) só começou esta terça-feira — um dia depois do previsto — devido ao mau estado do court, e o último encontro da jornada no Court Central (o único disponível por enquanto) foi suspenso após 15 minutos por causa da humidade no piso provocada… pela maresia que afeta as zonas costeiras a partir do início da noite.

O duelo entre Luca Nardi e Corentin Moutet será assim concluído na quarta-feira, no court central, que terá o ‘auxílio’ de um segundo campo para singulares a partir de meio da tarde. A organização começou por divulgar uma primeira ordem de encontros onde colocava todos os seis encontros em falta da primeira ronda no court central, mas atualizou horas depois acrescentando um segundo campo, onde serão discutidos dois encontros. Esse court só está pronto ao final da tarde, uma vez que só amanhã acaba de ser montado com a superfície que viajou desde… Florença.

Ao longo da primeira jornada, o court montado em Nápoles foi criticado por vários jogadores e foram também denunciadas dificuldades relacionadas com os courts de treino (não é possível treinar na mesma superfície em que se compete) e com o transporte do hotel para o clube e do clube principal para aquele que está a receber somente o quadro de pares.

A gota de água parece ter sido o caso de Nicolas Barrientos, expulso do seu hotel… enquanto competia na primeira ronda de pares.

Surreal! Barrientos foi despejado do hotel em Nápoles… a meio do encontro

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt