Marat Safin: «Sem Serena e Sharapova, o ténis feminino não é viável»

Por Tiago Ferraz - Abril 29, 2020
marat-safin

O russo e antigo número um mundial Marat Safin foi citado pelo Punto de Break numa conversa onde falou do impacto do ténis feminino no mundo atual.

“O ténis masculino é que manda. Toda a atenção e as receitas de bilheteira estão a aumentar. Por outro lado, o ténis feminino é um produto muito menos comercial, é muito difícil de vender e diria que quase que não é viável se não houver grandes estrelas. Sem a presença de estrelas mediáticas como Maria Sharapova ou Serena Williams, o ténis feminino não é viável”, disse.

Mikhail Youzhny também está de acordo com Marat Safin e explica porquê:

“Estou de acordo. Podes perguntar-me agora mesmo qual é o top ten WTA e eu até te digo alguns nomes, mas não todos e nem sequer digo por ordem e eu sou uma pessoa que está muito por dentro daquilo que é o ténis”, revela.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.