Matilde Jorge entra a ganhar no regresso a Guimarães

Por José Morgado - Junho 11, 2024
matilde-jorge
FOTO: Beatriz Ruivo

Matilde Jorge conseguiu vencer no seu regresso a Guimarães. A irmã mais nova de Francisca Jorge e segunda melhor tenista portuguesa no ranking (495.ª WTA) derrotou a brasileira Thamyrys Costa Araújo por 6-4 e 6-4 rumo à ronda de acesso ao quadro principal do torneio de categoria W75.  Agora, apenas a romena Maria Toma a pode impedir de aceder ao quadro principal, ela que bateu a francesa Giorgia Kalamaris, por 6-3 e 6-4.

Pelo caminho ficou Teresa Franco Dias. Numa reedição do duelo da semana passada em Montemor-o-Novo, a lisboeta voltou a perder para a canadiana Ana Grubor, por 6-4 e 6-2. Carla Tomai também foi prematuramente afastada, desta feita pela italiana Lara Pfeifer, por um duplo 6-1. Quanto a Maria Garcia, a lisboeta perdeu com a norte-americana Rasheeda Mcadoo, por claros 6-1 e 6-0.

O Q8 Guimarães Ladies Open, está dotado com 60 mil dólares em prémios monetários e decorre no Clube de Ténis de Guimarães de 10 a 16 de Junho. A entrada é livre.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt