Medvedev: «Dizem que as condições são boas para mim aqui, mas nunca se notou»

Por José Morgado - Abril 27, 2023

MADRID. ESPANHA. Daniil Medvedev, número quatro do Mundo e um dos tenistas em maior destaque neste início de temporada, está à procura de ser feliz em terra batida pela primeira vez. Depois de ter atingido os quartos-de-final em Monte Carlo, o russo quer fazer ainda melhor em Madrid e confia que conseguirá brilhar na Caja Mágica.

TEVE UMA SEMANA DE DESCANSO

Descansei uma semana, mas não sei se foi suficiente. De qualquer forma agora estou aqui, em Madrid, e tenho um par de dias para me preparar para este torneio onde quero que as coisas me corram bem.

ALTITUDE DEVIA AJUDÁ-LO

Aqui a terra batida é mais dura e estamos a jogar em altitude, por isso em teoria eu deveria jogar melhor aqui do que nos outros torneios de terra batida. Mas por enquanto ainda não se viu isso. Só joguei aqui três vezes e da última ganhei finalmente um encontro, pelo que espero que desta vez as coisas me corram melhor.

POSSÍVEL DUELO COM MURRAY NO SÁBADO

Seria interessante. Ainda receber jogámos na final de Doha e foi duríssimo. Mas ele vai defrontar o Andrea Vavassori, um jogador que conheço bem e que penso que pode gostar das condições aqui. Estou curioso para ver esse encontro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt