Medvedev: «Ficava feliz se as mulheres ganhassem mais prize money do que nós»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2022

Marta Kostyuk fez uma publicação nas redes sociais a criticar a enorme diferença de prize money entre o ATP 500 de Halle e o WTA 500 de Berlim, com os homens a receberem cerca de quatro vezes mais do que as mulheres por chegarem à mesma ronda. Daniil Medvedev, que está na final em Halle, foi questionado sobre o assunto.

“Lembro-me de que o Rafa falou sobre isto numa vez. É uma pergunta para o diretor da WTA ou do torneio de Berlim. Não faço ideia por que é que o prize money é tão pequeno lá, se está relacionado com a televisão ou com patrocinadores. Não sei. Ficava feliz se as mulheres ganhassem mais prize money do que nós”, atirou.

Sobre a sua evolução esta temporada, o número um do Mundo falou sobre a falta de rodagem que tem tido. “Não fiz muitos torneios desde Melbourne. Só joguei cinco torneios, incluindo dois em terra, algo que é complicado. Nos outros três, num perdi contra Rafa e em Indian Wells e Miami podia e gostava de ter jogado melhor. Depois da Austrália não foi fácil para mim ser forte a cada semana. Estou muito contente de estar a voltar a essa forma”, apontou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.