Medvedev joga quanto baste para bater Ymer e coloca Rússia nas meias-finais da Taça Davis

Por Bola Amarela - Dezembro 2, 2021

Não foi especialmente autoritário, mas Daniil Medvedev jogou quanto baste para confirmar o favoritismo diante de Mikael Ymer e colocar a Rússia nas meias-finais das Davis Cup Finals. O número dois do ranking ATP complicou mais do que seria expectável em ambos os sets, mas acabou mesmo por dissipar quaisquer dúvidas que pudessem restar e evitou um sempre imprevisível par na eliminatória com a Suécia.

Medvedev triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, condenando Mikael ao mesmo destino que o irmão Elias sofreu frente a Andrey Rublev. No entanto, Ymer ainda anulou um break de desvantagem no primeiro set, antes de ser quebrado quando servia a 4-4. Já na segunda partida, aproximou-se em duas ocasiões, mas Medvedev mostrou-se sempre mais forte para garantir o triunfo decisivo.

A Rússia prepara-se agora para enfrentar a Alemanha, que surpreendeu ao dar a volta à Grã-Bretanha, sendo que está nas meias-finais, fase que atingiu na edição de 2019 das Davis Cup Finals. Nessa altura, depois de bater a Sérvia de forma dramática nos ‘quartos’, perdeu com o Canadá na luta pelo acesso à final.

Bola Amarela