Medvedev: «Nunca tinha sido quebrado três vezes seguidas em hardcourts. Estes são como terra batida»

Por José Morgado - Outubro 14, 2021
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, foi surpreendido esta quarta-feira de forma incrível nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Indian Wells, ao perder diante de Grigor Dimitrov num encontro em que chegou a liderar por 6-4 e 4-1. O encontro ficou marcado por muitos breaks e por um segundo set em que o russo de 25 anos foi quebrado por quatro vezes, algo que, garante, nunca lhe tinha acontecido em piso rápido.

“Nunca na minha carreira fui quebrado três vezes seguidas em piso rápido. Isso nunca me acontece e mostra bem o quão lentos estão estes campos. É como se fosse terra batida, uma superfície que, como sabem, eu não gosto. Pedi para jogar de noite, porque de dia é mais difícil controlar o primeiro serviço, e não me foi concedido porque a minha metade do quadro tinha de jogar de dia, o que é normal”, confessou o campeão do US Open.

Medvedev está inscrito no torneio de Moscovo na próxima semana, mas ainda não sabe se vai. “Quero muito ir porque é a cidade onde nasci, mas sinto-me cansado. Terei de decidir nos próximos dias e pensar no que será melhor para mim”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.