Melhor júnior do Mundo está em Portugal e somou a 25.ª vitória seguida rumo à 2.ª ronda do Oeiras Open

Por José Morgado - Abril 5, 2022
marcinko

Petra Marcinko. Decore o nome. Numa altura em que a checa Linda Fruhvirtova já anda a dar que falar no circuito WTA, há uma outra tenista de 16 anos em grande plano no circuito profissional, mas ainda em torneios inferiores. Marcinko, croata que ganhou o Australian Open de juniores e é a número um mundial do escalão, está em Portugal a competir no Oeiras Open — prova de 80 mil dólares da ITF — e apurou-se esta terça-feira de forma particularmente impressionante para a segunda ronda da prova, que conta com várias top 100 e nomes relevantes do circuito como Kristina Mladenovic, Varvara Gracheva ou Mandy Minella.

A jovem croata, que venceu todos os 17 encontros (seis de juniores e 11 de seniores) que disputou em 2022, derrotou na primeira ronda em Oeiras a chinesa Lin Zhu, 106.ª WTA, por 6-3 e 6-3, em mais uma demonstração de qualidade de um talento que promete bastante para os próximos anos. Ao todo — e se somarmos os triunfos nos juniores em 2021 — esta é a já a 25.ª vitória seguidas de Marcinko em singulares!

Na segunda ronda, Marcinko vai defrontar a vencedora do encontro entre a húngara Dalma Galfi, oitava cabeça-de-série, e a qualifier lituana Justina Mikulskyte.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.