Mouratoglou explica ligação a Halep: «Falei com a Serena antes de aceitar»

Por Nuno Chaves - Abril 8, 2022
mouratoglou-serena

O mundo do ténis recebeu a notícia de Patrick Mouratoglou ser o novo treinador de Simona Halep, algo que aumentou a desconfiança sobre o regresso de Serena Williams.

O francês tem como objetivo devolver a romena ao topo mas numa entrevista ao Tennis Majors explicou que não aceitou este novo desafio sem antes falar com a campeoníssima.

“O Cahill disse-me que a Halep estava à procura de um bom sparring que pudesse ajudar em aspetos técnicos e táticos. Propus o Arnaud Restifo, membro da minha Academia, e depois de dois torneios em Doha e Dubai veio às nossas instalações para treinar. Fiz dois ou três sessões com ela e propôs-me ser o seu treinador a tempo completo”, explicou o conceituado técnico.

É então que entra Serena no assunto. “Disse à Halep que tinha primeiro de falar com a Serena, por isso, fui aos Estados Unidos só para isso. Ela disse-me que não precisava de mim a curto prazo, por isso, voltei a fazer vários treinos com a Simona e foi genial”, admitiu Mouratoglou, que demonstra muita confiança na sua nova pupila.

“Não há nenhum motivo para pensar que não pode voltar a ser número um e ganhar torneios do Grand Slam mas o que vamos fazer é trabalhar ao máximo para que sinto que está a dar o máximo. Tem uma mentalidade aberta e está disposta a melhorar em vários aspetos, a sua ética de trabalho é assombrosa e é uma pessoa muito inteligente. Lembro-me que quando treinava a Serena, sabíamos que se baixasse a concentração, a Simona seria capaz de vencê-la”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.