Murray bate Kyrgios (que levou jogo de penalização) e está na final em Estugarda

Por José Morgado - Junho 11, 2022
murray

Andy Murray, ex-número um do Mundo e duas vezes campeão de Wimbledon, garantiu este sábado a presença na sua segunda final ATP de 2022 (depois de Sydney, logo em janeiro), ao qualificar-se para o encontro do título no ATP 250 de Estugarda, na Alemanha, disputado na superfície de relva onde tem sido um dos melhores jogadores dos últimos 15 anos. Será a 70.ª final de Murray e a 10.ª em relva.

O britânico de 35 anos, que optou por falhar Roland Garros depois de se ter lesionado em Madrid, derrotou nas meias-finais o australiano Nick Kyrgios, que também regressava ao circuito após falhar a terra batida europeia e também adora relva, por 7-6(5) e 6-2, num duelo que acabou por praticamente ser resolvido num set. É que depois de perder o tiebreak, Kyrgios perdeu a cabeça, levou um ponto e depois um jogo de penalização e acabou por fazer apenas figura de corpo presente até ao final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1535642300365344768

Murray vai defrontar na final de domingo o italiano Matteo Berrettini, vencedor do torneio em 2019 e finalista de Wimbledon no ano passado. Nas ‘meias’, Berrettini eliminou o alemão Oscar Otte em dois tiebreaks.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt