Nadal afasta as dúvidas: «Não sei o que vai acontecer no futuro mas vou continuar a lutar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2022

Rafael Nadal não vai a lado nenhum. O número cinco do Mundo conquistou Roland Garros pela 14.ª vez na carreira e, no discurso de campeão, afirmou que já se teria retirado se não tivesse o apoio da sua equipa… e garantiu que vai continuar a lutar, embora não saiba o que o futuro lhe vai trazer.

MENSAGEM PARA CASPER RUUD

Primeiro do que tudo, Casper, é um prazer a sério jogar uma final contra ti aqui em Roland Garros. És grande, estás a ter um grande carreira, especialmente nestas duas semanas. É um passo em frente importante para ti. Estou muito feliz por ti, pela tua família. És muito bom e desejo-te o melhor possível para o futuro.

AGRADECIMENTO À EQUIPA QUE EVITOU QUE SE RETIRASSE

Tenho de seguir com a minha equipa, família, todos os que estão ali. É completamente fantástico ver as coisas que estão a acontecer este ano. Não consigo agradecer o suficiente por tudo o que têm feito por mim. Sem vocês nada disto era possível. O momento difícil que atravessámos em termos de lesões, se não tivesse este apoio de todos, nada disto era possível porque já me teria retirado.

AGRADECIMENTO AO TORNEIO

Obrigado a todos os que tornaram este evento possível. Para mim e para muitos que adoram a história deste desporto, é o maior torneio do Mundo. Obrigado a todos os que tornaram este torneio possível. Todos os apanha-bolas, diretores do torneio, quem trabalha atrás das holofotes. Foram todos incríveis. Fazem-me sentir em casa e só posso agradecer muito a todos.

SENTIMENTOS DIFÍCEIS DE DESCREVER

Para mim é muito difícil descrever os sentimentos que estou a sentir. Nunca acreditei estar aqui outra vez com 36 anos, a ser competitivo, a jogar mais uma final no court mais importante da minha carreira. Dá-me muita energia para continuar a tentar. Quero só dizer muito obrigado a toda a gente. Não sei o que pode acontecer no futuro, mas vou continuar a lutar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/vivemos-morremos-e-nadal-ganha-roland-garros-rafa-e-campeao-em-paris-pela-14-a-vez/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.