Nadal aprova ideia inovadora: «Devíamos testar jogar apenas com um serviço e ver se faz sentido»

Por Bola Amarela - Outubro 22, 2021
nadal

Muito se fala dos ‘servebots’ hoje em dia, com várias vozes, até dentro do circuito, a mostrarem-se desagradadas com o peso decisivo que o serviço tem ganho nos tempos que correm. É aqui que entra, por exemplo, Rafael Nadal. O campeoníssimo espanhol juntou-se a esse grupo, alertando para um problema que diz poder tornar-se cada vez pior.

“Temos de começar a pensar em relação ao serviço em alguma altura. Os jogadores estão a ficar maiores e maiores e o serviço cada vez mais rápido. Se ninguém encontrar uma solução inteligente para o serviço, tenho medo que os encontros sejam decididos unicamente pelo serviço. O problema vai piorar nos próximos 10 anos”começou por referir, em entrevista à revista japonesa ‘Number’.

Ora, foi nesse momento que surgiu uma questão: e se em vez de dois serviços, houvesse apenas um? “Não penso que seja uma ideia irrelevante. Devíamos testar jogar apenas com um serviço e ver se faz sentido. Sou a favor de inovação no mundo do ténis. Penso que é uma boa ideia para testar num torneio pequeno primeiro”afirmou.

Bola Amarela