Nadal descarta Wimbledon: «Não será inteligente da minha parte ir»

Por José Morgado - Maio 27, 2024
nadal-wimb

PARIS. FRANÇA. Rafael Nadal despediu-se esta segunda-feira de Roland Garros provavelmente pela última vez, ao cair na primeira ronda diante do alemão Alexander Zverev. No final do encontro, o tenista espanhol falou sobre as próximas semanas e deixou quase garantido que não irá jogar Wimbledon no próximo mês.

Parece difícil, honestamente. Agora não posso confirmar o que vou fazer, mas parece difícil que vá fazer a transição para a relva, tendo os Jogos Olímpicos novamente em terra batida. Por isso não posso confirmar nada. Preciso conversar com a equipa. Preciso de analisar muitos factos. Mas não acho que seja inteligente depois de todas as coisas que aconteceram com meu corpo fazer uma grande transição para uma superfície completamente diferente e depois voltarem imediatamente para a terra batida”, admitiu o espanhol em conferência de imprensa.

Sobre os Jogos Olímpicos a conversa é mais positiva. “Sinto-me otimista mas o meu corpo tem sido uma selva nos últimos anos. Nuns dias acordo e fui mordido por uma cobra, noutros por um tigre. Vamos ver“, afirmou entre sorrisos.

Nadal não confirma adeus a Roland Garros: «Não é 100% certo»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt