Nadal e a despedida de Federer: «Será incrível e inesquecível»

Por José Morgado - Setembro 22, 2022

Rafael Nadal será o parceiro de pares de Roger Federer no último encontro da carreira do suíço de 41 anos, que vai acontecer esta sexta-feira, em Londres. O espanhol chegou esta quinta-feira a Londres e em conferência de imprensa confessou tudo aquilo que sente.

Depois de todas as coisas incríveis que partilhámos dentro e fora de campo, fazer parte deste momento histórico será incrível e inesquecível para mim. Espero ter uma boa chance de jogar a um nível decente e espero que juntos possamos dar um bom show e talvez vencer o encontro. Espero que o público nos apoie e se divirta. Estar em court, com o Roger ao meu lado, será algo muito especial e estou muito feliz por isso”, confessou em conferência de imprensa.

Nadal deixou ainda algumas recordações sobre a rivalidade e sobre Federer. As lembranças que o Roger traz para o ténis não estão apenas nos encontros contra mim. Eu vi-o a fazer sucesso na televisão, quando eu ainda nem jogava e depois pude ter uma rivalidade incrível com ele. Por outro lado, algo de que nos orgulhamos muito tem sido o facto de ser uma rivalidade amigável. Às vezes não é fácil, porque estávamos a arriscar coisas muito importantes para as nossas carreiras, mas, ao mesmo tempo, conseguimos sempre entender que, no fim de contas, as relações pessoais são mais importantes do que as questões profissionais. Conseguimos lidar com isso, acho que da maneira certa. Amanhã vai ser algo especial. Vai ser difícil lidar com tudo, especialmente para o Roger, sem dúvida. Para mim também porque um dos jogadores mais importantes está a despedir-se, se não mesmo o mais importante da minha carreira no ténis. Estou super empolgado e grato por jogar com ele”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.